O escritório está assessorando o Sindicato dos Trabalhadores, Instrutores, Gerentes, Diretores em Autoescolas (Sintradesp-PR) para garantir o cumprimento da convenção da coletiva da categoria após a suspeita de uma série de irregularidades patronais na cidade de Irati, no centro-sul paranaense, com relação à 5 (cinco) auto-escolas.
“Entramos com ações trabalhistas, com pedido de antecipação de tutela para garantir a apresentação, de forma imediata, de toda a documentação que comprove o cumprimento integral das convenções coletivas da categoria do período imprescrito”, explica o advogado Marcelo Giovani.
De acordo com ele, o escritório inicialmente notificou extra-judicialmente as empresas para que se posicionassem com relação as denúncias. Contudo, nenhuma delas manifestou qualquer informação o que levou ao pedido de antecipação de tutela.
“As denúncias vão desde o descumprimento do piso, passando pelo não pagamento do auxílio refeição, até mesmo a ausência de pagamento do descanso semanal remunerado e irregularidades nas jornadas extraordinárias”, completa.
Na ação o Sintradesp, por meio do escritório, exige a comprovação por intermédio da apresentação dos relatórios de aulas ministradas emitidos pelo Detran/PR, assim como os comprovantes de pagamento de todos os instrutores das empresas acionadas na Justiça do Trabalho de Irati/PR.
“Solicitamos que a antecipação de tutela ocorra pelo claro prejuízo que estes trabalhadores estão sendo submetidos ao longo dos últimos anos, uma vez que eles sobrevivem única e exclusivamente deste ambiente laboral”, finaliza o advogado.