A UniBrasil agora passa a levar o artigo masculino antes do seu nome. O fato é resultado da Portaria 1.024 de cinco de dezembro de 2014 do Ministério da Educação que a eleva ao nível Centro Universitário.
Fundado no ano 2.000 o Centro Universitário, que começou com ofertas exclusivas para acadêmicos de direito, hoje já soma diversos outros cursos e cerca de 7 mil alunos na graduação, pós-gradução e mestrado.
“É o reconhecimento de um projeto que deu certo. Mais do que oferecer uma alternativa de carreira para seus alunos, o UniBrasil busca construir cidadãos que avancem, de forma efetiva, na suas atividades profissionais, pessoais e cidadãs”, avalia o professor Wilson Ramos Filho, o Xixo. “Esta inegável vitória deve ser creditada à dedicação do Professor Clèmerson Clève, presidente da mantenedora e ao seríssimo trabalho do, agora Reitor, Professor Jairo Marçal”, completou Xixo.
Segundo o Ministério da Educação o status de Centro Universitário é concedido para instituições de ensino superior pluricurriculares que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e que são caracterizadas pela excelência do ensino ofertado, além de comprovada qualificação do corpo docente e condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.
Veja aqui a portaria publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União.