O movimento “Vítima das Teles” , idealizado pelo Instituto Declatra e que denuncia casos de assédio moral e os reflexos da privatização no sistema de telefonia no Brasil, divulgou um novo vídeo com um depoimento emocionante. Trata-se de Valéria, profissional do telemarketing, que sofreu com constante assédio dentro do seu ambiente de trabalho.
“(Enquanto estava doente) a supervisora ligava no hospital para saber se eu estava lá, se era verdade que eu estava doente mesmo. Ela falou que queria que eu morresse e que se eu morresse deixaria todo mundo decepcionado”, relata Valéria no depoimento.
A trabalhadora explica que foi hospitalizada após fazer uma cirurgia de estômago. O quadro clínico foi piorando a partir das restrições de tratamento impostas pela empresa. “Eu precisava comer a cada uma hora e eu não podia porque não estava dentro das pausas programadas. Eu comecei a perder muito peso, perder o cabelo, não conseguia mais dormir, desenvolvi anorexia nervosa e fiquei 23 dias sem comer absolutamente nada. Associado ao problema de saúde me causou um problema psicológico muito grande. Fiquei oito meses em tratamento psiquiátrico e desenvolvi síndrome do pânico. Quando chegou nesse ponto tinha perdido parte da visão, não conseguia mais andar pelo grau de fraqueza, não conseguia mais lembrar das coisas”, relata a trabalhadora.
Veja o depoimento completo na Fan Page do movimento “Vítimas das Teles” clicando aqui.